Belo exemplo de vinho frutado, agradável e leve, esse australiano é gostoso. O nome Organic não é porque ele é 100% orgânico, mas sim em razão de 1/3 da vinícola ser orgânica, muito embora isso não seja melhor explicado. Mesmo assim, muito agradável. O aroma é bem frutado, intenso mesmo, havendo toques sutis de especiarias, madeira e algo herbáceo. No que mais importa, o paladar, o dito é muito macio, sendo bastante agradável, inclusive ao paladar feminino (minha esposa adorou). O gosto é um pouco rústico, pecando um pouco no retrogosto, mas isso não retira as suas virtudes.
Aroma - Bastante frutado, havendo algo herbáceo, além de madeira e especiarias. E nada de álcool para incomodar as minhas narinas.
Sabor - Bastante macio, o amigo tem corpo leve, sabor agradável e levemente picante, além de boa acidez. Não senti álcool, sendo que o deixei respirando por trinta minutos na própria garrafa antes de começar os trabalhos. O final dele é meio rústico, havendo uma leve pegada no retrogosto. No geral, sabor bem agradável.
Vinícola - Angove (Austrália).
Quanto paguei - Recebi pela confraria Selo Reserva premium, mas acho que vale uns oitenta reais. A conferir.
Nota - 8,0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário