Vinho muito bom para uma degustaçãozinha. O Le Dix é o vinho ícone da Los Vascos, carregando o selo "Rothschild" (que não diz muita coisa para mim, já que tem muito marketing atualmente e produz algumas belas porcarias). De todo modo, esse amigo é agradável, macio e, acima de tudo, bem gostoso de beber. É um vinho frutado, e que também lembra especiarias, tabaco e algo bem sutil de café. No paladar é redondinho, apesar de o seu gosto não chegar a ser marcante. Vinho pronto para ser devidamente apreciado, mas sugiro respirar por quarenta minutos. Não acho que precisa decantar, mas isso certamente acrescentará charme à brincadeira entre amigos.
Aroma - Esse agradável vinho exala uma variedade incrível de aromas. Notam-se frutas vermelhas (sem nenhum excesso enjoativo), especiarias, madeira (levinho), baunilha e fumo. A cada girar da taça novo aroma desafia a imaginação, incentivando o inícios dos trabalhos
Paladar - Ótimo vinho. É encorpado, o sue sabor é intenso e bem persistente, sendo ideal para degustações entre amigos. Taninos vistosos e acidez decente, em harmonia. Surpreendeu-meu, já que nunca curti muito os vinhos menores da Los Vascos, geralmente muito alcóolicos. O paladar não chega a ser marcante, como clama qualquer vinho ícone, mas certamente vale prova-lo, até porque, já que não é tão famoso, ostenta preços altos mas não exorbitantes.
Vinícola - Los Vascos, Chile.
Quanto paguei - Menos de R$ 200,00 na Wine.com, porém está em falta por lá. Vi esse belo vinho a salgados R$245,60 no site Kylisvinhos.com.br.
Nota - 9,1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário