Belo Bordeaux e a bom preço. Geralmente, tenho receio de comprar vinhos franceses por menos de cem reais, pois não costumo dar sorte com eles. Até cem reais, do Velho Mundo, opto por Itália, Portugal e Espanha. Felizmente, taí um ótimo exemplo de que devemos experimentar qualquer vinho, sem preconceitos. O amigo aí, predominantemente merlot, me foi enviado pela confraria prime da Selo Reserva. Ele se mostrou caprichado, gostoso, muito fácil de beber, e que desceu bem. Abri a garrafa, deixei respirando por não mais que vinte minutos, e sequer sentimos álcool. O paladar é suave, equilibrado, bem agradável.
Aroma - Aromas delicados, que se revelam aos poucos, mostrando bastante frutas vermelhas, além de um pouco de carvalho. Com o tempo, aparece também chocolate. Tudo é agradável.
Sabor - Facílimo de beber, esse amigo é uma pedida boa para acompanhar queijos e carnes. Ele é macio, leve, apresenta boa acidez e desce muito bem, principalmente porque o álcool é imperceptível. Moderada persistência e equilíbrio são outras características. Valeu muito a pena e está prontíssimo para ser devidamente bebido.
Onde comprei - Recebi como membro da confraria prime da Selo Reserva. Não sei o preço na Selo Reserva, mas procurei um pouco na internet e vi por R$96,00 na Vinoteca São Paulo, porém não é a importadora.
Nota - 8,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário